RSS
Um espaço para as coisas do dia-a-dia. Textos que expressam o que sinto sobre todos os assuntos do meu cotidiano. Como uma jornalista diplomada, pretendo mostrar o que gosto de fazer: escrever sobre a vida! Samanta Peçanha

Choveu? Não diga...

Eu percebi esses dias como as pessoas se espantam ao falar de chuva em agosto na capital do país. A reação é a mesma de se ouvir que em um ano nenhuma CPI foi instalada. Espanto generalizado.

O melhor desse mês em Brasília, é que todo mundo gosta de dar uma de metereologista. Se chove muito em julho, sempre alguém tem que falar:

- Nossa esse mês a seca vai ser forte.

Se por acaso não chove tanto, por incrível que pareça, o comentário é o mesmo.

Estava pensando para que serve o Lago Paranoá. Uma das utilidades é ser criadouro para tartarugas que cresceram e não cabem mais no apartamento. Dizem que ele foi idealizado para melhorar a umidade da cidade. Sinto informar, mas não deu certo. Afinal, tem dias que temos picos de 10% de umidade do ar e nem toalha molhada no quarto dá jeito.

Durante esse período o que mais se escuta:

- Eu não agüento mais, bem que poderia chover.

Finalmente as preces são atendidas e inesperadamente a chuva cai. Depois de uma semana de “aguaceiro” as pessoas já estão desesperadas:

- Ai, pára de chover por favor!

Eu acredito que São Pedro gosta de brincar um pouco conosco. Ao longo do mês esquecemos de lavar o carro. Decidimos então no final deste ir ao lava jato dar um jeito na situação. Saímos felizes e com a certeza de que se o período é de seca, a lavagem vai durar no mínino umas duas semanas. No dia seguinte a chuva cai!

Sempre escutei a minha mãe falar que chover é sinal de benção e renovação, mas acredito que as noivas que escolhem casar no mês de agosto não estão muito interessadas em chuva. Afinal a mulher está toda de branco, gastou uma nota no salão para chegar em sua festa parecendo um pinto molhado marrom. Noivos que marcam o casamento nesta data dispensam essas bênçãos do céu. Passar a noite mais desarrumada que a ex do atual não é benção e sim maldição.SP

3 comentários:

Jovem Jornalista disse...

Eu creio que as pessoas ficam intediadas com a mudança de clima tão rápida que existe aqui em Brasília... Por isso que elas ficam indecisas também!

Anônimo disse...

Oi
Bom, o tempo de Brasilia é muito estranho!Minha mãe que tem mania de prever o tempo. rsrs.
Coitada dessas noivas. Esperaram tanto para essa momento e quando chega, é um desastre!
Ficou muito legal a sua postagem!

Beijo

Relativizando Absurdos disse...

Você nunca vai escutar da minha boca : DEUS PARA DE CHOVER huahauahua
eu amo chuva..pode chover todo tempo que tô feliz...quando ao calor...ahh nem digo, pq só me dá raiva!!

O Lago Paranoá foi feito na época que Brasília...seria só aquele bolinho ali do plano...então daria certo...mas para esse mundo todo que surgiu em volta..é esperar demais do pobre coitado.


Beijinhos

Por Samara Correia

Jovem Jornalista disse...

Eu creio que as pessoas ficam intediadas com a mudança de clima tão rápida que existe aqui em Brasília... Por isso que elas ficam indecisas também!

Anônimo disse...

Oi
Bom, o tempo de Brasilia é muito estranho!Minha mãe que tem mania de prever o tempo. rsrs.
Coitada dessas noivas. Esperaram tanto para essa momento e quando chega, é um desastre!
Ficou muito legal a sua postagem!

Beijo

Relativizando Absurdos disse...

Você nunca vai escutar da minha boca : DEUS PARA DE CHOVER huahauahua
eu amo chuva..pode chover todo tempo que tô feliz...quando ao calor...ahh nem digo, pq só me dá raiva!!

O Lago Paranoá foi feito na época que Brasília...seria só aquele bolinho ali do plano...então daria certo...mas para esse mundo todo que surgiu em volta..é esperar demais do pobre coitado.


Beijinhos

Por Samara Correia

Postar um comentário